Gobstopper's

Júlia '♥'

Minha foto
Não sei bem ao certo quem sou. Já fui um pedacinho de gnt, uma criança e, hoje, não sei se ainda sou uma garotinha ou se já estou a um passo de me tornar uma mulher. Já tive sonhos idiotas, chorei ouvindo música e confesso que ainda tenho medo de escuro. Sou neta, filha e futura mãe; uma metamorfose ambulante e prefiro ser assim do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Sou a compreensiva e a incompreensível, a que chora e que sorri por motivos bobos. Nunca sei como terminar o que comecei, mas que atire a primeira pedra quem nunca se perdeu nas próprias palavras. Me conformo em não agradar a todos, mas de qualquer forma, aí vai um recadinho pra você: muito prazer, Júlia!


Get your own Digital Clock

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Capítulo 1

Meu oitavo dia no clube de férias começou normal - para os meus padrões de normalidade, pelo menos. Como era temporada de chuvas, não era estranho o céu encoberto durante a maior parte do dia, com as nuvens permitindo que a luz do sol irradiasse apenas por alguns minutos, com intervalos de tempo cada vez mais longos entre um e outro. Não que eu me importasse que o sol nao desse as caras, afinal de contas. Nunca me dei com a irradiação; sempre fui muito branca e fico vermelha com muita facilidade. Meu "albinismo" não é muito bem explicado pela minha genética: meus pais não sofrem com falta de melanina, ambos com os cabelos escuros e com uma pele puxada para um tom corado muito sauável. À primeira e única filha, a natureza presenteou com uma pele extremamente clara, com bochechas levemente rosadas e com um cabelo num tom de loiro-escuro com apenas algumas mechas menos escuras. E era por causa deles, meus pais, que eu fui parar num lugar perdido para passar minhas férias de verão.
Embora eu nao me queixasse da falta de sol, eu não gostava do lugar por causa de outros motivos: todo o ambiente era extremamente intimidados, em cada detalhe. Quando eu e minha - desconhecida - turma chegamos, fomos recepcionados pelo diretor, cuja aparência mais se assemelhava ao do Professor Snape de Harry Potter e cuja altura devia beirar um metro e oitenta e tantos. E ele chirava como se tivesse tomado banho com... enxofre? Desde que o conheci, não o vi sorrir uma única vez; tenho que admitir que ele me dava medo...
Divido o quarto com mais cinco meninas. Não conversei muito com elas, exceto com Evie, uma garota muit meiga e tímida que dormia na cama ao lado da minha. Das outras quatro, reparei que três não simpatizaram muito comigo e tive a leve impressão de que foram elas que tentaram me assustar. A outra companheira de quarto eu cumprimentava apenas por educação, já que ela não passava por mim sem ao menos me dar um "oi". Enfim, comecei as férias com o pé frio e com a sensação de que eu preferiria estar em casa estudando Matemática.
Pelo menos as malditas sombras não haviam aparecido novamente pela madrugada, o que era um consolo e uma motivação para achar que minha segunda semana poderia ser mais agradável - ou menos pior.

Continua...

5 comentários:

Caio Gomes disse...

Estou gostando muito da história, tem um título? vou esperar a continuação!

Júlia '♥' disse...

então Caio, um título eu ainda nao tenho :s nao sou mto boa em dar nome ao que eu escrevo hsuasuh' mas eu estou realmente aberta a toda e qq tipo de ajuda e sugestao! ;)

Camila disse...

adorei seu blog , mesmo viu . To te seguindo me segue la tb ! beijão *-*

Já viu essa? disse...

Muito legal gostei do seu blog
te seguindo

Cacau disse...

tô curtindo, sempre tem alguém pé no saco que não vai com a cara e zoa mesmo
e quanto ao diretor, isso me lembra a freira que foi diretora em um colégio que estudei