Gobstopper's

Júlia '♥'

Minha foto
Não sei bem ao certo quem sou. Já fui um pedacinho de gnt, uma criança e, hoje, não sei se ainda sou uma garotinha ou se já estou a um passo de me tornar uma mulher. Já tive sonhos idiotas, chorei ouvindo música e confesso que ainda tenho medo de escuro. Sou neta, filha e futura mãe; uma metamorfose ambulante e prefiro ser assim do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Sou a compreensiva e a incompreensível, a que chora e que sorri por motivos bobos. Nunca sei como terminar o que comecei, mas que atire a primeira pedra quem nunca se perdeu nas próprias palavras. Me conformo em não agradar a todos, mas de qualquer forma, aí vai um recadinho pra você: muito prazer, Júlia!


Get your own Digital Clock

segunda-feira, 12 de julho de 2010

...continuação!

O sol saiu mais ou menos depois do almoço, quando finalmente tínhamos duas horas livres para fazermos o que bem entendêssemos antes de voltarmos aos horários programados, e tive a companhia de minha nova melhor amiga para deitar na grama de um dos jardins e presentear minha pele translúcida com um pouco de vitamina D. Pela terceira ou quarta vez, perguntei a ela se não ouvira nem vira nada de estranho à noite enquanto tentava pegar no sono, e resolvi contar sobre as sombras esguias que atravessavam a janela de nosso dormitório. Não era possível que só eu conseguia enxergá-las! Se era para voltar para casa louca, eu não queria ser a única a ser devolvida com defeito aos pais. Mas, durante minha conversa com Evie, reparei que aquele lugar se apresentava mais esquisito para mim do que para qualquer outra pessoa alojada. Os problemas de adaptação de minha vizinha de cama nada diziam respeito ao quarto sombrio ou ao ranger agourento das portas, ela simplesmente não se ajustava, porque, com certeza, o colchão de sua casa era eternamente mais macio e ela sentia falta de seu namorado - o qual ela sempre citava. Como eu não tinha deixado ninguém me esperando na minha cidade, eu não gostava do lugar porque ele mes assustava mesmo. Tomei uma decisão: se as sombras aparecessem de novo, chamaria Evie e ele então veria que meu cérebro não estava fora de sintonia.

Ao final da tarde, quando fomos dispensadas para os dormitórios, fui a primeira a tomar banho para poder lavar meu cabelo, sujo de grama. Li um dos livros que trouxe de casa e esperei pela hora de dormir. O fato de as três manchas escuras não ter aparecido ontem, não significava que elas não apareceriam de novo. Quando vi que as luzes vermelhas do relógio indicavam dez horas da noite, guardei o livro e fiquei à espreita. Quando meus olhos já não estavam mais aguentando ficar abertos, alguma coisa se moveu do lado de fora. Dei um pulo na cama.

- Evie, acorda! - sussurrei e ela se virou.

- Que horas são?

Olhei para o relógio e informei que faltavam quinze minutos para meia noite. Ainda estava muito cedo para as sombras voltarem a me atormentar; na semana anterior elas haviam respeitado um horário rigoroso, saindo de onde quer que tenham saído só depois das três horas da manhã. Me dei conta de que talvez eu não as tivesse visto ultimamente não porque elas não tivessem aparecido, mas pela simples possibilidade por elas já terem passado pela minha janela enquanto eu dormia.

- Você não está mesmo pensando em sair porta afora nessa escuridão para seguir uma coisa que só você vê, está? - perguntou Evie, agora com os olhos arregalados.

- Mas é lógico! - respondi.

- Claire, você é louca! E anote: se nos pegarem rondando por aí a esta hora, - ela estremeceu - juro que te jogo no lago amanhã de manhã!

- Tente, eu sei nadar! Haha. - disse, com um tom forçado de desdém.

Nos levantamos da cama, pegamos uma lanterna que estava guardada no criado mudo, calçamos nossos sapatos e saímos para a escuridão.


Continua... cap. 2!


5 comentários:

Sandro Batista disse...

Júlia,

To acompanhando atentamente a história. VOcê sabe como prender alguém numa leitura heeeimm...heheheheheheheh... Ótima atmosfera que você criou, um ar de suspense, enfim, dá curiosidade pra saber o desfecho....

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Cacau disse...

Evie e Claire, me lembram personagens de uma série sobre vampiros.
aguardando o capítulo 2
te seguindo
;**

Cuchila Blog disse...

bonito blog, bem feito, bem escrito
parabens!

http://www.cuchila.blogspot.com

Suzy Carvalho disse...

vc tbm tem borboletas no blog *-*

gosteii, aguardando o proximo :D

Guilherme D. Dutra disse...

Muito bom post! O blog tbm! Parabéns

Gui Dutra
http://guilhermeddutra.blogspot.com/