Gobstopper's

Júlia '♥'

Minha foto
Não sei bem ao certo quem sou. Já fui um pedacinho de gnt, uma criança e, hoje, não sei se ainda sou uma garotinha ou se já estou a um passo de me tornar uma mulher. Já tive sonhos idiotas, chorei ouvindo música e confesso que ainda tenho medo de escuro. Sou neta, filha e futura mãe; uma metamorfose ambulante e prefiro ser assim do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Sou a compreensiva e a incompreensível, a que chora e que sorri por motivos bobos. Nunca sei como terminar o que comecei, mas que atire a primeira pedra quem nunca se perdeu nas próprias palavras. Me conformo em não agradar a todos, mas de qualquer forma, aí vai um recadinho pra você: muito prazer, Júlia!


Get your own Digital Clock

sábado, 10 de julho de 2010

...continuação!

O roteiro de atividades começava às nove da manhã, horário que o diretor concluiu ser mais que o suficiente para que todas as meninas já estivessem acordadas. A hora era o de menos para mim, eu nunca fui a menina mais preguiçosa e dorminhoca do mundo, mas o recheio de nuvens entre a terra e o céu dava a sensação de cansaço e meus sentidos estavam com dificuldades para se acostumarem ao novo ambiente. Evie sempre se atrasava; começamos a conversar, porque eu sabia como os coordenadores de atividades amavam pontualidade e estabeleci dias em que eu a chamaria meia hora mais cedo para que ela já fosse se habituando à claridade. A coitada estava tendo mais problemas de adaptação do que eu pensei que fossem possíveis: tinha insônia, rolava praticamente a noite toda pela cama e, quando finalmente pegava no sono, faltava pouco tempo para que a sirene absurdamente alta tocasse, num som que acordaria até um defunto que, por acaso, estivesse enterrado nas redondezas.
É claro que seus atrasos lhe rendiam vários puxões de orelha... Se havia alguma coisa que o pessoal da direção odiava, sem nenhuma exceção, era a tal da "falta de compromisso com os horários". Na hora de chamada, quando reparavam em sua ausência, me mandavam atrás dela para que eu a acordasse, com um grito se fosse preciso. "Balance aquela menina até que seus ossos estalem, ouviu?", me dizia a coordenadora. É claro que eu nunca fiz isso.
Quando o trabalho de acordar Evie era atribuído a mim - ou seja, sempre- me dirigia o mais devagar possível à área dos dormitórios, proporcionando a ela mais alguns minutos de sono, e, quando eu chegava lá, ela já estava vestida, ciente do atraso, tropeçando em suas próprias pernas. Era engraçado vê-la desorientada, me divertia, e acho que foi por causa dessa conexão tão legal entre eu e ela que fez com que nos tornássemos grandes amigas.



Continua...

7 comentários:

Anônimo disse...

É um diário ou uma história?

Júlia '♥' disse...

é uma história =)

Thalita disse...

Nossa Jú, adorei a história!
Vc escreve muito bem e é super criativa!
Continua escrevendo ;)
Beijo

Anônimo disse...

Garota, gostei da sua história. Um romance, creio eu, já que, uma hora, uma surpresa irá acontecer.

A personagem principal se chama Júlia [?]

Vc deve ler vários autores gringos, nota-se pela escolha dos nomes.

Parabéns. Escreve muito bem.

Mais sucesso linda.

Bjks e fik com Deus

TJ do loucosporvirtude

Pobre esponja disse...

Difícil tecer um coment mais abalizado ainda. Aguardo a continuação. Bjs. Sucesso

Pobre Esponja

Johnatan disse...

Parabéns, bem criativa!!

Cacau disse...

acho que teria o mesmo problema de Evie, sou um poço de sono e preguiça
e dormir num lugar desses? acho que seria moleza